dom. nov 2nd, 2025

Turismo, verão recorde para a Valle d’Aosta: 774 mil visitantes, +14% no ano

O turismo italiano de verão em 2025 teve um protagonista de destaque: a Valle d’Aosta, a menor região da Itália, que acaba de registrar o maior número de turistas da sua história. Entre junho e setembro, foram mais de 774 mil visitantes e 2,1 milhões de pernoites, um aumento de 14% em relação a 2024.

Tradicionalmente conhecida como um dos destinos mais importantes da Itália para o turismo de inverno e o esqui, a Valle d’Aosta surpreendeu ao alcançar resultados inéditos também na temporada de verão, confirmando a crescente valorização da região como destino turístico durante todo o ano.

Segundo os dados do governo regional, os hotéis tiveram um crescimento de ocupação de 13,4%, enquanto o setor extrahoteleiro – que inclui pequenas pousadas e alojamentos turísticos – teve um aumento de 17,8%. No total, as presenças estrangeiras cresceram 23,7%, demonstrando o interesse crescente do público internacional.

A Valle d’Aosta, situada entre os Alpes e fazendo fronteira com a França e a Suíça, combina natureza, cultura e história. A região registrou mais de 2 milhões de presenças pela primeira vez desde o início das séries históricas do governo regional, há 20 anos, reforçando seu papel como um dos polos turísticos mais dinâmicos da Itália.

Em um cenário de forte concorrência entre os destinos europeus, o resultado de 2025 marca um feito histórico: a pequena região alpina, símbolo do turismo de montanha italiano, confirma agora também sua vocação para o turismo estival, com crescimento constante e recordes absolutos de visitantes.
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *