Uma viagem ao coração verde do planeta, onde se entrelaçam histórias de resistência, devastação e esperança. Esse é o fio condutor de “Amazônia. A última fronteira”, o novo livro do jornalista e analista político Emiliano Guanella apresentado na quarta-feira (15 de outubro), na Sala Enrico Berlinguer do Palácio dos Grupos Parlamentares da Câmara dos Deputados.
Por meio de uma narrativa vívida e bem documentada, Guanella conduz o leitor pelo vasto território amazônico, onde as consequências das mudanças climáticas, do desmatamento e da exploração econômica refletem um desafio global. A Amazônia não é apenas uma fronteira geográfica, mas um símbolo da luta pela sobrevivência do planeta e pela busca de um novo equilíbrio entre o ser humano e a natureza.
O evento contou com a participação de Chiara Braga, Presidente do Grupo PD da Câmara dos Deputados; Renato Mosca de Souza, Embaixador do Brasil na Itália; Angelo Bonelli, Deputado da AVS e coporta-voz do Europa Verde – Verdi; Fabio Porta, Deputado do PD e Presidente da Seção de Amizade Itália-Brasil da UIP.
O autor Emiliano Guanella também esteve presente, compartilhando sua experiência e seu olhar sobre a Amazônia como um lugar de contrastes e profunda humanidade.

