ter. ago 26th, 2025

Bottega Veneta: uma elegância discreta entre história, propriedade e visão criativa.

ByMauro Fanfoni

26 de agosto de 2025 , ,

Bottega Veneta: uma elegância discreta entre história, propriedade e visão criativa

Fundada em 1966, em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a Bottega Veneta destacou-se desde o início pelo uso do Intrecciato, uma sofisticada técnica artesanal de trançado em couro. Esse elemento definiu a marca como ícone do “luxo discreto”, fiel à filosofia segundo a qual “quando as próprias iniciais são suficientes”.

Em 2001, a empresa foi adquirida pelo Grupo Gucci, na época parte do conglomerado Kering: Patrizio di Marco assumiu como CEO, enquanto Tomas Maier foi nomeado diretor criativo. Entre 2001 e 2010, as vendas multiplicaram-se por 15, ultrapassando a marca de um bilhão de dólares.

A marca continuou a inovar sem abrir mão da qualidade artesanal. A Bottega Veneta integra hoje o grupo francês de luxo Kering, e sua nova diretora criativa, Louise Trotter, chega com uma longa trajetória e ingressa na Bottega Veneta com o objetivo de honrar a tradição da maison reinterpretando-a em uma chave contemporânea.

Trotter direciona seu olhar para a “moda para mulheres reais”, para a excelência artesanal e para a construção de uma conexão emocional com o cliente: sua estreia está prevista para a Milano Fashion Week de setembro de 2025.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *